sexta-feira, 29 de março de 2013


Menos de um ano após inauguração, BRT passa por segunda grande obra

  • Com trecho interditado em Santa Cruz, motoristas têm que fazer longo desvio
Obs: O BRT é apenas um ônibus que deve correr por uma pista exclusiva. Deveria ser barato. Mas no Brasil custa como um metrô. E dá problemas como qualquer ônibus.
O GLOBO FACEBOOK·TWITTER
Publicado:
Atualizado:
Trecho do BRT em obras no bairro de Santa Cruz Foto: Reprodução - TV Globo
Trecho do BRT em obras no bairro de Santa Cruz Reprodução - TV Globo
RIO - Inaugurado em junho de 2012, o BRT Transoeste já passa por sua segunda grande obra de reparos, como foi noticiado na edição desta sexta-feira do RJ-TV. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, há problemas no reforço do solo na área próxima a estação Mato Alto e em uma ponte no trecho em seguida, detectados por fiscais da prefeitura ainda no fim do ano passado, no trecho de Santa Cruz entre as estações Mato Alto e Magarça. Como as obras ainda estão na garantia, a emprenteira Sanerio, responsável pelas obras do BRT, foi acionada para efetuar os reparos sem custos adicionais para os cofres públicos.
As obras começaram no ínicio de março, e estão previstas para terminar em meados de maio. Embora o serviço não esteja interrompido, os motoristas são obrigados a passar por um desvio, no sentido Santa Cruz, entre as estações Mato Alto e Magarça, que aumenta o trajeto em quase um quilômetro. O tráfego é desviado pela Estrada do Mato Alto, na Ilha, ou pela Estrada da Matriz, passando pela Pedra de Guaratiba, e os veículos só retornam ao BRT após a estação Magarça.
Além da distância mais longa do que o tráfego pela Avenida das Américas, os caminhos alternativos têm problemas como asfalto precário e falta de sinalização. Somente os ônibus do BRT continuam seguindo para Santa Cruz pelo corredor, na pista oposta, que teve o sentido invertido. No sentido Barra, os coletivos trafegavam pela pista comum, junto com os demais veículos.













































Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/menos-de-um-ano-apos-inauguracao-brt-passa-por-segunda-grande-obra-7982283#ixzz2OxZQjOZb

Nenhum comentário:

Postar um comentário